quarta-feira, 20 de junho de 2012

Por que usar sabonete íntimo nos bebês?

Tem coisa mais gostosa do que tocar a suave pele de um bebê? Além de fortalecer os laços entre você e ele, o carinho é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. É através da pele que eles percebem o mundo ao redor. Fina e delicada, ela merece nossa atenção especial, pois também é mais propensa a alergias, brotoejas, assaduras... Então, fique atenta.

Cuidados especiais para uma pele sensível

A pele dos bebês caracteriza-se por ser sensível, fina e frágil, com pH neutro, o que diminui consideravelmente a defesa contra os germes causadores de doenças. À medida que vai se adaptando ao novo ambiente, do lado de fora do útero da mãe, ela desenvolve o manto ácido protetor, a camada lipídica.

Portanto, os produtos cosméticos destinados à sua higiene requerem um cuidado especial na formulação. De acordo com estudo publicado nos Anais Brasileiros de Dermatologia, sobre prevenção e cuidados da pele da criança e do recém-nascido, “os agentes de limpeza ideais devem ser líquidos, suaves, sem sabão, sem fragrância, com pH neutro ou ligeiramente ácido, que não irrite a pele nem os olhos da criança, nem altere o manto ácido protetor da superfície cutânea”.

Sabonete íntimo infantil

Sua formulação é adaptada à delicadeza do nenê.
“Os sabonetes íntimos infantis já fazem parte da higiene do bebê. Eles têm o pH neutro e não irritam a pele, podendo, sim, serem usados no corpo todo, principalmente na limpeza das dobras”, diz o Dr.Jorge Huberman, pediatra do Hospital Albert Einstein. O especialista explica também que sua formulação ajuda a evitar as temíveis assaduras e outras irritações.“Por não terem contraindicações, podem ser usados diariamente que não há problemas”, completa.

Está na hora do banho!

Reserve um tempo para esse momento, procure torná-lo um evento prazeroso e divertido para seu filhote.

O banho é ótimo para refrescar e relaxar seu bebê naqueles dias agitados.

Momentos antes de ir pra cama, pode fazê-lo se sentir maravilhosamente sonolento e relaxado.

Verifique sempre a temperatura da água antes de colocá-lo na banheira.

Evite os excessos. Banhos muito frequentes podem afetar a camada protetora natural (manto ácido) da pele de seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário