sexta-feira, 22 de junho de 2012

Leve as crianças para a cozinha!


receita-crianca

A cozinha pode ser o local ideal para um dia incrível ao lado dos seus filhos. Duvida? Esqueça a obrigação de fazer comida diariamente e convoque a criatividade para um dia de gourmet ao lado deles!
O primeiro passo é escolher o tema do prato. Se a turma gosta de massa, uma noite italiana é uma excelente pedida. Melhor ainda se puder ser naquele domingo nublado que combina com a famosa pizza, descoberta pelos egípcios e que ganhou o mundo através dos italianos.
Coloquem seus aventais, chapéus de pizzaiollos e produzam uma receita que agrada a todos os gostos: pizza de muçarela. Separe todos os ingredientes e divida as funções: você mistura tudo enquanto eles jogam na tigela o fermento para pão, o açúcar, o sal, a margarina, o ovo, o leite e o trigo.
Aos poucos, peça para uma das crianças ir colocando o óleo. Misture bem e, em seguida, pegue um rolo e abra os discos. Nessa parte, todos podem participar e é, com certeza, a mais divertida de todas! Coloque o molho e ponha no forno pré-aquecido a 200ºC até a pizza ficar com as bordas mais tostadas. A delícia está pronta e pode ser servida!
Para acompanhar, toalhinhas em xadrez e uma música italiana tornam o ambiente parecido com uma cantina do país europeu em forma de bota. Agora, se o seu filho possui um paladar mais apurado, que tal uma noite mexicana? Arriba!
Tirem as roupas coloridas do armário e caiam na gargalhada com aqueles chapéus enormes típicos do país. Os tacos são unanimidade e não é de hoje que caíram no gosto da criançada. Compre as tortilhas prontas, aqueça a frigideira e coloque-as até que assem. Nessa parte, deixe as crianças bem longe do fogão. Retire-as assim que dourar levemente os dois lados e embrulhe-as num pano de prato para mantê-las aquecidas.
As carnes que vão fazer parte do recheiotambém já devem estar prontas (filé de frango desfiado ou alcatra são as mais usadas). A parte do recheio fica com os pequenos, que cuidam da guacamole: separe todos os ingredientes e peça para eles colocarem a polpa do abacate na tigela com o tomate, o suco de limão, a pimenta e a cebola. Eles devem misturar bastante até o creme ficar homogêneo.
Depois, é só colocar o recheio nas tortilhas com a carne escolhida, enfeitar com alface americana e espalhar a guacamole. Enrole- as edecore a mesa com flores e uma toalha bem colorida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário