segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mundo Azul Brinquedos em trabalhos sociais...


O centro de Educação Infantil Pedro Friendhofen recebeu no mês passado novos brinquedos. Uma parcela foi fruto de doação de uma empresa de brinquedos pedagógicos de São Paulo, a Mundo Azul e a outra parte ficou como verba arrecadada no ano passado com venda de adesivos da campanha solidária Cocamar/Sicred. Com tal fato as crianças têm brinquedos de sobra para se divertir e além de tudo são brinquedos utilizados como recursos pedagógicos. Os alunos adoraram esse ganho e já pedem várias vezes ás professoras para levarem ao parque" conta a coordenadora e pedagoga do C.E.I., Claudia Foltran.

A coordenadora afirma que além do espaço de recreação ter aumentado ela e as professoras podem desenvolver mais trabalhos de caráter motor e psicomotor, cognitivo, afetivo e social. "No momento de brincadeira os alunos aprendem, se desenvolvem e se socializam", explica. Além dos benefícios já citados, Foltran diz também que esses brinquedos são de plástico, um material resistente e adequado para a faixa etária da educação infantil.

Claudia Foltrans e toda a equipe pedagógica agradecem a doação da empresa Mundo Azul e a participação na campanha solidária Cocamar Sicredi 2009. "a medida que olhamos ao nosso redor e temos condições de ajudar as crianças a se desenvolverem com recursos adequados a idade deles, sabemos que estaremos plantando mais uma semente de esperança na formação da cidadania para o nosso futuro".
Concluiu Foltran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário